terça-feira, 24 de maio de 2011

Onde tudo começou...até os dias de hoje.

Demorei muito para começar este blog, um lugar onde tentarei expressar tudo que passará nesta minha jornada que me aguarda, neste sonho que me chama, nessa vontade de viver e mostrar para o mundo que a vida é bela...independente do que aconteça.
Para começar, vou te falar como este sonho começou...e tentarei contar tudo desde então...desculpe se o post ficar grande, mas o intuito é dividir minha experiência com todos vocês.
Em meados de 2006, logo após eu iniciar a faculdade de Pedagogia, minha irmã me trouxe um panfleto sobre o programa Au Pair da agência STB. Fiquei MEGA interessa, sendo assim, fui atrás de várias informações sobre(santo google...rsrs). Vendo que ele possui pré-requisitos:

- Candidata do sexo feminino;
- Segundo grau completo;
- Idade entre 18 e 26 anos;
- Nível de inglês intermediário;
- Experiência comprovada de, no mínimo, 100 horas com crianças (não familiares). Somente para under 2 são exigidos mínimo de 200 horas podendo ser familiar;
- Disponibilidade de permanência de 12 meses nos EUA;
- Ter carteira de habilitação e saber dirigir;
- Ser solteira e sem filhos.
*Pré-requisitos pela agência STB*

Fui atrás para adquirir todos os que faltavam, já que eu terminaria a minha faculdade antes de ir atrás deste intercâmbio. Sendo assim, comecei a fazer um curso de inglês pela InFlux(super recomendo...rsrs...olha a propaganda gratuita), tirei a carteira de habilitação(descobri uma nova paixão) e as experiências com crianças eu adquiri com um estágio em uma escola da prefeitura da minha cidade(dito que fiz faculdade de pedagogia). Meu sonho/vontade de iniciar o processo era gigante conforme passava o tempo. Os anos foram se passando, e finalmente terminei minha faculdade(no meio de 2009). Faltava ainda 1 ano para terminar meu curso de inglês...e resolvi não correr atrás do processo para terminar meu curso(bobagem da minha parte...)...deveria ter ido atrás desse intercâmbio logo que terminei a faculdade. Mas tudo acontece conforme tem que ser...acredito eu. Terminei meu curso e enrolei mais alguns meses para ir atrás. Graças a minha amiga(Raisa), finalmente fui atrás do meu sonho...mas mesmo assim foram aparecendo empecilhos que me fizeram adiar essa viagem/sonho e 1 ano depois que fechei o programa com a STB, finalmente comecei a finalizar minhas papeladas, fiz meu vídeo e finalizei meu application. Comecei a entrar em contato com muitas Au Pairs(graças ao Grupo Au Pair do Facebook, que SUPER amo!!!), fui em 2 meetings, conheci algumas delas, e mantenho contato com outras também...e isso foi me animando, me fazendo andar com o processo, com vontade de ir o quanto antes.
Depois de muito tempo, cá estou, e a exatamente 1 semana atrás, apertei o Submit do Au Pair Room. Ontem(segunda 23/05) a STB me ligou e fez a entrevista em inglês comigo, o engraçado é que estava sentindo mesmo que receberia a tal ligação...começo a ter a certeza de que tenho a intuição SUPER forte...rsrsrs...agora só tenho que esperar a ligação da APC para ficar online para as famílias. =)

Vou contar as perguntas que a STB fez na entrevista pelo telefone(detalhe que foram tudo em inglês, mas eu colocarei aqui no português mesmo). Sei que isso interessa para aquelas que ainda passarão por isso...caso feche com a STB também.
- Como é a sua experiência com crianças?
- Você tem experiências com crianças menores de 2 anos?
- Está disposta a cuidar de menores de 2 anos?
- O que você pensa sobre morar 1 ano nos EUA?
- O que você faz no seu tempo livre?
- Você tem carteira de habilitação?
- Dirige com que freqüência?

Cada vez mais sinto que meu destino não está no Brasil(pelo menos não agora)...até acredito que voltarei para cá, e que algo muito maior me esperará por aqui(ou não). Tenho muitos planos de carreira aqui e pretendo continuar meus estudos e até mesmo cursar uma segunda faculdade. Tenho alguns planos nos EUA, mas quero chegar lá para pensar direito no que farei em 1 ou 2 anos lá fora. Enfim, muitas coisas acontecendo, muito medo a flor da pele, sentimentos, angustias, nervosismo, ansiedades...e tudo o que eu mais quero, é viver e ser feliz, sempre seguindo o meu ♥!

Obrigada a quem leu até o final, sei que ficou MEGA extenso. Mas para um primeiro post, eu precisava contar tudo. rsrs

Beijos...até a próxima...
;D

3 comentários:

  1. Flah, não ficou tão grande não... deu para ler de boa! hehe E outra, primeiro post... tinha q render né! Mas vê se não vai abandonar isso aqui agora né!!!
    Espero que a gte consiga ficar numa cidade perto por lá.. quem sabe hehe
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Flávia, em uma frase vc conseguiu exprimir tudo que eu to sentindo e pensando por agora " Cada vez mais sinto que meu destino não está no Brasil(pelo menos não agora)"
    Parece que ngm entende realmente quando dizemos que vamos ser au pair, o unico pensamento que passa pela cabeça é 'vai ser babá no extrerior ao invés de procurar trabalho por aqui'
    mas sabe.. acho que nossa experiencia, ngm tira. somos nós que vamos estar lá vivendo, e se der tudo certo, que bom, que ótimo, que seja o melhor ano de nossas vidas!
    eu tbm pesquiso ha bastaaante tempo sobre o programa, desde 2008, e cada vez mais tenho certeza que chegou a hora! boa sorte com as families, pq pelo que eu ja li, é uma das partes mais importantes do programa
    beijocaa, ja to te seguindo =**

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que a Larissa disse, quando falamos de ser Au Pair toooodo mundo torce o nariz e pensa: "ao invés de correr atrás de emprego aqui, fica sonhando em cuidar do filho dos outros" ><
    NINGUÉM entende que pra gente isso vai ser um trabalho, e que é importante pra gente!!
    E concordo com voce: "Cada vez mais sinto que meu destino não está no Brasil (pelo menos não agora)..."

    To te seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir